Lauro de Freitas deverá ser a primeira cidade do Estado a ter um Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em audiência pública realizada dia 09 de agosto, a Superintendência dos Direitos das pessoas com Deficiência (SUDEF), órgão ligado a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), começou a discutir com a população temas como, Acessibilidade, Saúde e Atenção Social, Intersetoriedade, Qualificação profissional, Educação, além de Esporte, Cultural e Lazer.
Entre as ações previstas para o plano estão a garantia de oferta adequada de órtese e prótese, capacitação dos profissionais de saúde para atender às pessoas com deficiência, promoção de campanhas educativas sobre acessibilidade e realização de oficinas de atividades culturais.
Outro destaque foi a criação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência que levará para o legislativo e executivo as propostas e demais reivindicações para assegurar os direitos da pessoa com deficiência e fiscalizar a implementação das ações que irão compor o Plano.
Serão realizadas novas audiências para que o maior número de moradores possa contribuir para a elaboração do plano que deverá estar pronto e ser entregue à Câmara Municipal de Lauro de Freitas até dezembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário